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Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
Enxaqueca- Usuário participativo
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Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
Quem souber como se faz, ou tem algum tutorial, lista de peças, ou empresas que façam, favor postar aqui.
CHTec- Administrador
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Me cadastrei no forum da renault para tentar obter mais informações da injeção do R19.
Carro que tem um motor quase identico ao CHT e com injeção.
Injeção R19
por CHTec em 22 Out 2008, 01:30 Olá pessoal.
Busco uma maneira de adaptar injeção eletrônica em um Escort com motor CHT.
Algumas pessoas disseram que o R19 8V tem um motor com a mesma concepção. (Quase identico).
Acreditando-se que a injeção eletrônica dele, não ofereceria muitos problemas na adaptação.
Caso algum colega tenha algum detalhe ou dado técnico a esse respeito, ficaria muito agradecido.
Re: Injeção R19
por Domingos 16v em 22 Out 2008, 01:41 Olha, os 2 motores se asemelham muito. Inclusive, se você pegar a injeção do R19 1.6, a chance é grande de funcionar bem liso. O problema é adaptar todos os sensores, isso você terá que fazer do zero provavelmente. Pra facilitar, você poderia tentar usar coisas do R19 como o coletor de escape com a sonda, caixa do filtro de ar com a MAF, etc
Re: Injeção R19
por CHTec em 22 Out 2008, 01:51 Sou bem safo em um monte de coisas no carro. Mas nisso........ Zero experiencia.
Tem ideia da lista das peças ? Qual o primeiro dos muitos passos ?
Do Escort não desfaço nunca mais. Nem troco o motor.
Ele é a alcool e GNV. Realmente gostaria de por injeção nele. E sendo o motor tão
parecido com o do R19, ficou mais atraente ainda.
Re: Injeção R19
por CHTec em 23 Out 2008, 11:52 Mais alguem tem algum conhecimento a esse respeito?
Re: Injeção R19
por Domingos 16v em 23 Out 2008, 23:36 Cara, a lista de peças não tenho. Mesmo porque deve ser bem grande. Fica mais fácil ir num desmanche e pegar o módulo da injeção de um R19 junto com o chicote dela e todos os sensores
Re: Injeção R19
por edgar_rs em 24 Out 2008, 11:54 Cara, brincadeira é foda...
Adaptar novo coletor de admissão, ou furar o original de modo que os bicos fiquem bem alocados para pulverizar álcool prá câmara de combustão. Sem contar ainda os sensores de posição do virabrequim, TBI completa, roda fônica, etc...
Nem injeção programável rola de adaptar, visto que as existentes não suportam estes dois tipos de combustíveis (líquido + gasoso).
Se a do R19 vai ou não funcionar, é incógnita. Também fico meio receoso da dar um veredicto...
E tem ainda a questão do custo de investimento: colocar 2mil nisto é roleta russa...
Re: Injeção R19
por CHTec em 24 Out 2008, 21:29 Há tres meses atras eu pedi um orçamento.
vejam.
Olá
Você pode utilizar nossos equipamentos sem problema, inclusive continuar a utilizar o GNV. O que recomendamos é utilizar o módulo RacePRO-1Fi, que faz o controle de injeção e ignição através de distribuidor Hall.
Quando o GNV estiver ativo, o módulo não pulsará os injetores, apenas controlará a ignição.
Anexo ao e-mail, está um orçamento completo para seu motor.
São os mesmos que instalam nos carros do programa lata velha do Luciano Huck.
Eu pensava que pela semalhança, a do R19 seria bem simples adaptar.
O assunto ainda está em pauta lá.
Mas já não estou tão animado com a injeção do R19.
Talvez a da Fueltech seja o unico jeito mesmo.
Carro que tem um motor quase identico ao CHT e com injeção.
Injeção R19
por CHTec em 22 Out 2008, 01:30 Olá pessoal.
Busco uma maneira de adaptar injeção eletrônica em um Escort com motor CHT.
Algumas pessoas disseram que o R19 8V tem um motor com a mesma concepção. (Quase identico).
Acreditando-se que a injeção eletrônica dele, não ofereceria muitos problemas na adaptação.
Caso algum colega tenha algum detalhe ou dado técnico a esse respeito, ficaria muito agradecido.
Re: Injeção R19
por Domingos 16v em 22 Out 2008, 01:41 Olha, os 2 motores se asemelham muito. Inclusive, se você pegar a injeção do R19 1.6, a chance é grande de funcionar bem liso. O problema é adaptar todos os sensores, isso você terá que fazer do zero provavelmente. Pra facilitar, você poderia tentar usar coisas do R19 como o coletor de escape com a sonda, caixa do filtro de ar com a MAF, etc
Re: Injeção R19
por CHTec em 22 Out 2008, 01:51 Sou bem safo em um monte de coisas no carro. Mas nisso........ Zero experiencia.
Tem ideia da lista das peças ? Qual o primeiro dos muitos passos ?
Do Escort não desfaço nunca mais. Nem troco o motor.
Ele é a alcool e GNV. Realmente gostaria de por injeção nele. E sendo o motor tão
parecido com o do R19, ficou mais atraente ainda.
Re: Injeção R19
por CHTec em 23 Out 2008, 11:52 Mais alguem tem algum conhecimento a esse respeito?
Re: Injeção R19
por Domingos 16v em 23 Out 2008, 23:36 Cara, a lista de peças não tenho. Mesmo porque deve ser bem grande. Fica mais fácil ir num desmanche e pegar o módulo da injeção de um R19 junto com o chicote dela e todos os sensores
Re: Injeção R19
por edgar_rs em 24 Out 2008, 11:54 Cara, brincadeira é foda...
Adaptar novo coletor de admissão, ou furar o original de modo que os bicos fiquem bem alocados para pulverizar álcool prá câmara de combustão. Sem contar ainda os sensores de posição do virabrequim, TBI completa, roda fônica, etc...
Nem injeção programável rola de adaptar, visto que as existentes não suportam estes dois tipos de combustíveis (líquido + gasoso).
Se a do R19 vai ou não funcionar, é incógnita. Também fico meio receoso da dar um veredicto...
E tem ainda a questão do custo de investimento: colocar 2mil nisto é roleta russa...
Re: Injeção R19
por CHTec em 24 Out 2008, 21:29 Há tres meses atras eu pedi um orçamento.
vejam.
Olá
Você pode utilizar nossos equipamentos sem problema, inclusive continuar a utilizar o GNV. O que recomendamos é utilizar o módulo RacePRO-1Fi, que faz o controle de injeção e ignição através de distribuidor Hall.
Quando o GNV estiver ativo, o módulo não pulsará os injetores, apenas controlará a ignição.
Anexo ao e-mail, está um orçamento completo para seu motor.
São os mesmos que instalam nos carros do programa lata velha do Luciano Huck.
Eu pensava que pela semalhança, a do R19 seria bem simples adaptar.
O assunto ainda está em pauta lá.
Mas já não estou tão animado com a injeção do R19.
Talvez a da Fueltech seja o unico jeito mesmo.
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será que o motor do r19 1.6 8v já com a injeção completinha nao cabe no escort que tem um CHT ?
Talvez seja mais facil pegar o motor com nota fiscal , por no lugar e legalizar.
Talvez seja mais facil pegar o motor com nota fiscal , por no lugar e legalizar.
Tremendao- Administrador
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É um caso a se pensar, caso haja realmente compatibilidade com a caixa de marchas, calços, furações, etc.
A ficha técnica do motor do R19 me parece praticamente identica.
continua
A ficha técnica do motor do R19 me parece praticamente identica.
Veículo | RN 1.6i |
MOTOR Tipo Cilindros Válvulas Camisas Bloco Diâmetro dos cilindros Curso do pistão Cilindrada Potência DIN Cupla Relação de compressão Pressão mínima de compressão Variação máxima entre cilindros Velocidade de marcha lenta Câmara de combustão Volume | ...........................................C3L ...........................................4, em linha, verticais ...........................................À cabeça ...........................................Desmontáveis, úmidas ...........................................De ferro fundido ...........................................77 mm ...........................................84 mm ...........................................1.565 cm3 ...........................................54,5kW (74CV) a 5.000 RPM ...........................................133Nm a 2.750 RPM ...........................................9 : 1 ...........................................11,6 kg/cm2 ...........................................1,05 kg/cm2 ...........................................800 a 850 RPM ...........................................Plana ...........................................36,6 a 37,6 cm3 |
VÁLVULAS Luz de válvula em frio. - Admisión - Escape Guias - Diámetro interior - Diámetro exterior Diámetro de válvula - Admisión - Escape Angulo de assento - Admissão - Escape Distribuição Admissão: - Avanço abertura PMS - Retardo fechamento PMI Escape: - Avance abertura PMI - Retardo fechamento PMS | ...........................................0,15 mm ...........................................0,20 mm |
SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO Filtro de óleo Capacidade de óleo do motor - Sem filtro - Com filtro Pressão de óleo a 80ºC. - a 700 RPM - 4.000 RPM Indicador de baixa pressão Conecta a: | ...........................................De fluxo total ...........................................3,75 litros ...........................................4 litros ...........................................0,7 Kg/cm2 ...........................................3,5 a 4,5 Kg/cm2 |
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL Tipo de combustível Injeção Bomba de combustível - Pressão - Volume Capacidade aproximada % CO ppm HC | ....................................Nafta especial (com ou sem chumbo) ....................................Eletrônica Mono ponto ....................................Elétrica ...........................................55 litros ...........................................3% máximo ...........................................600 máximo |
SUSPENSÃO TRASEIRA Tipo | Rodas independentes, braços arrastados, duas barras de torção transversais, amortecedores hidráulicos telescópicos e barra anti-torção. |
Última edição por Tremendao em Sex 24 Out 2008, 23:35, editado 1 vez(es)
Tremendao- Administrador
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SISTEMA ELÉTRICO Bateria Conexão Alternador | ...........................................12V 45Ah ...........................................Negativo a massa ...........................................Com regulador eletrônico incorporado |
SISTEMA DE ARREFECIMENTO Capacidade aproximada Controle de temperatura. - Começo de abertura. - Abertura total Eletro ventilador - Conecta a: - Desliga a: Tampa de vaso recuperador, a válvula abre a: | ...........................................6,1 litros ...........................................Por termostato ...........................................86ºC ...........................................98ºC ...........................................90 a 94ºC ...........................................80 a 84ºC ...........................................1,2 Kg/cm2 (17,1 psi) |
SISTEMA DE IGNIÇÃO Tipo Ordem de ignição Velas de Ignição Luz entre eletrodos Resistência do captor | ........................................... Eletrônico integral ........................................... 1-3-4-2 ........................................... Bosch W8DC ........................................... ou NGK BP4É ........................................... 0,90 mm ........................................... 150 a 250W |
CAIXA – CÂMBIO Caixa de velocidades: Tipo Relação de marchas 1ª 2ª 3ª 4ª 5ª Marcha Ré Ponte: Relação cilíndrica Capacidade de lubrificante aprox. | ...........................................Seletivo 5 marchas de avanço ...........................................Sincronizadas e Marcha Ré ...........................................0,268 ...........................................0,488 ...........................................0,757 ...........................................1,034 ...........................................1,258 ...........................................0,282 ...........................................0,246 ...........................................3,4 litros |
EMBREAGEM Tipo Diâmetro Rolamento de força Acionamento desde o pedal | ...........................................Mono disco seco a diafragma ...........................................200 mm ...........................................A espera, de apoio constante ...........................................Mecânico |
CAIXA DE DIREÇÃO Tipo | ...........................................A pinhão e cremalheira, assistida |
PNEUS Tipo Medida | ...........................................Radial sem câmara com banda de aço ...........................................175/70 R13 |
FREIOS Tipo Dianteiros Traseros | ...............Hidráulico, duplo circuito em X com servo freio ...............De disco ventilados, com indicador desgaste de pastilhas ...............De tambor com regulação automática de desgaste e válvula anti-bloqueio. |
TRANSMISSÃO Tipo Tração | ..................................Árvores com juntas universais homocinéticas ..................................Dianteira |
SUSPENSÃO DIANTEIRA Tipo | Mc Pherson com ângulo de deslocamento negativo, barra anti-torção e triangulo inferior. Molas Helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos. |
Tremendao- Administrador
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Olhando essa foto, vemos um R19 1.6 8V.
A posição do distribuidor, alternador, e mais uns detalhes, se parece BASTANTE com um CHT.
A posição do distribuidor, alternador, e mais uns detalhes, se parece BASTANTE com um CHT.
Tremendao- Administrador
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A definição não ajuda. Mas tá aí um CHT injetado em um Corcel II reformado pelo Lata Velha. Injeção Race Pro. Possível ? Sim !
Speed Racer- Usuário pouco ativo
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Será que um dia o preço diminui ?
ThiagoBerthaud- Administrador
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Vou fazer uma correria ae para descobrir o custo real de injetar o CHT.
Daniel WZ- Usuário pouco ativo
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- Mensagem nº10
Re: Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
Quanto mais pessoas empenhadas, melhor.
A união faz o acúcar. rsrsrsrsrs
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Tremendao- Administrador
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- Mensagem nº11
Re: Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
A injeção do Gol 1000 Motor AE é plug´n´play. Mas não é tão simples.
É um motor de 1000 cilindradas.
Estou em contato com a Hardware car. Ainda posto mais possibilidades também.
Motor CHT alcool, é mais apropriado que muitos para tal.
Até pra turbinar é melhor que AP. Dito por muitos preparadores.
No momento só dependo da grana. To comprando outro carro pra encostar o tremendao e fazer ele virar modelo de MK4 CHT 1.6.
É um motor de 1000 cilindradas.
Estou em contato com a Hardware car. Ainda posto mais possibilidades também.
Motor CHT alcool, é mais apropriado que muitos para tal.
Até pra turbinar é melhor que AP. Dito por muitos preparadores.
No momento só dependo da grana. To comprando outro carro pra encostar o tremendao e fazer ele virar modelo de MK4 CHT 1.6.
Daniel WZ- Usuário pouco ativo
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- Mensagem nº12
Re: Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
A do AE1000 é monoponto. Deve haver uma maneira de sequencia-las. E com relação aos bicos, li que os do monza servem. Mas realmente gostaria de ver um passo a passo com ilustrações.
Tremendao- Administrador
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- Mensagem nº13
Re: Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
Adaptador Injeção TBI para Carburador Solex 2E 3E
Não achei caro. :sonar:
http://shopping.banner-link.com.br/loja/loja.asp?Loja_Id=1469&Pedido_Id=&produto_id=60596
Não achei caro. :sonar:
http://shopping.banner-link.com.br/loja/loja.asp?Loja_Id=1469&Pedido_Id=&produto_id=60596
Tremendao- Administrador
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- Mensagem nº14
Re: Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
Bom dia Marcos...
Ainda não adaptei nesse motor, mas tenho informações que o TBI (corpo de borboleta para injeção mono ponto) serve no lugar do carburador, seria o mais simples, porque o maior trabalho é adaptar a admissão com injeção multi ponto, fica ainda o sensor de temperatura da água, sonda Lambda, bomba de combustível e atuador de marcha lenta para ser instalado alem do TBI....
Nesse TBI esta o injetor, a borboleta, o TPS e o regulador de pressão da linha de combustível...
O distribuidor pode usar o mesmo, apenas travando o avanço a vácuo, a bobina de ignição pode ser utilizada a mesma ou pode colocar uma mais forte...
Esta em anexo o módulo com chicote semi pronto para controlar ignição Mapeada e Injeção com correção por sonda Lambda...
Altemir
Ainda não adaptei nesse motor, mas tenho informações que o TBI (corpo de borboleta para injeção mono ponto) serve no lugar do carburador, seria o mais simples, porque o maior trabalho é adaptar a admissão com injeção multi ponto, fica ainda o sensor de temperatura da água, sonda Lambda, bomba de combustível e atuador de marcha lenta para ser instalado alem do TBI....
Nesse TBI esta o injetor, a borboleta, o TPS e o regulador de pressão da linha de combustível...
O distribuidor pode usar o mesmo, apenas travando o avanço a vácuo, a bobina de ignição pode ser utilizada a mesma ou pode colocar uma mais forte...
Esta em anexo o módulo com chicote semi pronto para controlar ignição Mapeada e Injeção com correção por sonda Lambda...
Altemir
CHTec- Administrador
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- Mensagem nº15
Re: Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
Ainda tá meio caro. Mas tá começando a ficar interessante. :deixemever:
MARV- Usuário pouco ativo
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- Mensagem nº16
Re: Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
Sou novo no forum e no momento estou estudando a possibilidade de colocar injeção no Meu 1000. Algum de vocês já o fez? estou pensando no motor do Gol MI pois o motor é o mesmo, e se não me engano o lugar dos suportes dos coxins tbm, o maior desafio é conseguir o esquema elétrico para ligação do painel e acertar a bomba de combustível pois a pressão e vazão devem ser compatíveis. Alem de ter que criar uma central elétrica para os fusíveis e relés do sistema. Alguma idéia?
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- Mensagem nº17
Re: Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
Se voce conseguir um chicote do gol mi, nao creio que falte mais nada alem do que voce disse.
sam147- Usuário pouco ativo
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- Mensagem nº18
Re: Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
Bom tenho um R19 1.6. A injeção é monoponto magneti marelli e funciona muito bem. Possui controle de marcha lenta através de motor de passo incorporado no corpo de borboleta, sensor de temperatura do ar, da agua, sensor MAP e de borboleta. A bobina é bem comum porém não possui módulo de potência incorporado (o mesmo fica no módulo de injeção). O módulo de injeção fica no cofre do motor e provavelmente dá pra usar o mesmo chicote no Escort. Até aí tudo bem, porém o R19 possui também sensor de detonação que fica rosqueado no cabeçote
(teria que ver a possibilidade de fazer um furo no cabeçote do Escort
para acomodá-lo ou como faz para suprimi-lo). Outro problema (talvez o principal) é que a polia fônica do sensor de rotação fica no volante - teria que estudar a possibilidade de trocar o volante do Escort por um do R19. Aí tem que ver em alguma oficina os dois pra comparar.
(teria que ver a possibilidade de fazer um furo no cabeçote do Escort
para acomodá-lo ou como faz para suprimi-lo). Outro problema (talvez o principal) é que a polia fônica do sensor de rotação fica no volante - teria que estudar a possibilidade de trocar o volante do Escort por um do R19. Aí tem que ver em alguma oficina os dois pra comparar.
Tremendao- Administrador
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- Mensagem nº19
Re: Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
Boa Sam147. Obrigado pela contribuição.
fabio.mk4- Usuário pouco ativo
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- Mensagem nº20
Re: Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
Eu estou vendendo um Modulo de Injeção Programável HIS EFIC ASPIRADO, ele pode ser usado para injetar qualquer motor desde que se tenha um coletor e os bicos e fica perfeito no CHT. A vantagem é que não usa praticamente nenhum sensor, só o de TPS da Borboleta.
O modelo é este aqui http://www.his-power.com.br/injecao.html
Se alguem tiver interesse to pedindo R$ 400,00 no meu HIS 2009 com garantia.
Abraço
O modelo é este aqui http://www.his-power.com.br/injecao.html
Se alguem tiver interesse to pedindo R$ 400,00 no meu HIS 2009 com garantia.
Abraço
Tremendao- Administrador
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- Mensagem nº21
Re: Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
Chato vai ser usinar o coletor e não ficar certinho. Perde-se ele. Quanto aos bicos, voce sabe de qual modelo seria melhor ? Voce injetou seu CHT ou é AP ?
fabio.mk4- Usuário pouco ativo
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- Mensagem nº22
Re: Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
Tremendao escreveu:Chato vai ser usinar o coletor e não ficar certinho. Perde-se ele. Quanto aos bicos, voce sabe de qual modelo seria melhor ? Voce injetou seu CHT ou é AP ?
Pois é, no CHT só o que mata é o coletor mesmo, apesar do que achei muito pertinente a ideia de colocar o coletor do R19 no CHT. Tb acho que se não couber vai faltar muito pouco pois é muito parecido!
O meu é AP, usei os bicos originais mesmo e fiz um trabalho pra abrir eles pois o carro é mais fortinho.
Tremendao- Administrador
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- Mensagem nº23
Re: Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
Não sei se é o caso desse modulo que voce mencionou. Mas conversei com o dono da motor spice, e ele disse que com os bicos certinhos no coletor, dá até pra (atraves de um modulo inteligente), faze-los alternar sincronizadamente. Aumentando a potencia e economia.
Marcos Sanches- Usuário pouco ativo
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- Mensagem nº24
Re: Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
Bom dia, sou novo aqui e sou Mecanico preparador que adora CHT!!!!!
Tenho um Corcel 1 que coloquei injeçao multponto!!!
https://www.youtube.com/watch?v=9iuo0p6yW8c
Um abraço
Marcos Sanches
Tenho um Corcel 1 que coloquei injeçao multponto!!!
https://www.youtube.com/watch?v=9iuo0p6yW8c
Um abraço
Marcos Sanches
Tremendao- Administrador
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- Mensagem nº25
Re: Eu quero por injeção eletrônica num motor CHT 1.6
Eu já tinha visto esse video.
Já que vc é preparador e adora um CHT, pareco estar falando com o cara certo.
Pode passar o custo disso em um Escort Etanol/GNV ?
Também penso em um Supercharger Root.
Já que vc é preparador e adora um CHT, pareco estar falando com o cara certo.
Pode passar o custo disso em um Escort Etanol/GNV ?
Também penso em um Supercharger Root.